Amanhã tem episódio inédito de Memórias do Brasil

Dia de quarta, você tem um encontro marcado com o “Memórias do Brasil” e, amanhã, o episódio está imperdível! Vamos apresentar um dos nomes mais importantes e polêmicos da história do teatro brasileiro, Zé Celso Martinez. Ele dirigiu, escreveu e adaptou diversos espetáculos ao longo de quase 60 anos de carreira. Carreira que foi pautada pela ousadia e por debates sobre tabus morais e questões políticas! Não deixe de conferir. Amanhã, às 18h30, no Canal Curta!

01.11

Maria Alcina é destaque do Memórias do Brasil desta quarta

Dona de uma voz e de uma personalidade exótica e cativante, Maria Alcina sempre chamou a atenção do público em todos os shows em que se apresenta. Isso todo mundo já sabe. Mas a artista, que hoje será protagonista do nosso “Memórias do Brasil”, vai ser vista, no programa, de um jeito que você nunca viu! Ficou curioso? Então não perca o Memórias do Brasil, hoje, às 18h30, no Canal Curta!

20.09

Memórias do Brasil de hoje apresenta episódio “Doce Brava”, com a chef Mara Salles

A quarta-feira terá um sabor muito especial na tela do Canal Curta! É que o Memórias do Brasil de hoje, com o episódio “Doce Brava”, abre o baú da pesquisadora, chef de cozinha e empresária Mara Salles. Mara, que ganhou o prêmio Jabuti com seu primeiro livro “Ambiências: histórias e receitas do Brasil”, mostra sua visão sobre cozinha, especialmente a brasileira, e defende um olhar atento para a diversidade ainda pouco explorada no Brasil. Não perca! Memórias do Brasil começa às 18h30, no Canal Curta!

18.10

Memórias do Brasil retrata a vida e obra de Severino Vitalino

Um passeio que retrata a vida e obra de Severino Vitalino, um dos seis filhos do famoso Mestre Vitalino dos bonecos de barro. É o que você vai ver hoje, em Memórias do Brasil! No programa, a gente mostra a tradição sócio-artístico-cultural de uma arte que retrata o cotidiano do povo nordestino e suas ricas manifestações folclóricas. Você não pode perder! O Memórias do Brasil começa às 18h30, no Canal Curta!

11.10

Relembre gravações da série “WarLove – Amores de Guerra”

A gente começa a semana relembrando um registro da conversa da nossa equipe com dona Sylvia, filha de mili00tar americano com uma potiguar, revelando um pouco do que sabe sobre a presença dos americanos no litoral brasileiro e as histórias de amor por eles vividas durante a segunda guerra mundial. O tema será central na nossa nova série “WarLove – Amores de Guerra”, uma coprodução com a Origem Produtora de Conteúdo.

18.09

 

“A Chave” tem gravações em São Paulo

Nossas equipes continuam espalhadas pelo país, captando histórias emocionantes e muitos casos de tirar o fôlego. Um deles vem de Embu das Artes, na Grande São Paulo. É a história da professora trans Geanne Greggio, que leciona nos ensinos primário, fundamental e médio e é uma das entrevistadas da nova temporada da série A Chave, num episódio que vai falar sobre Diversidade e Tolerância! Em breve a gente anuncia os detalhes da exibição da nova temporada!

2017-09-13-PHOTO-00001388

A trajetória de Luiz Melodia é destaque desta quarta no Memórias do Brasil

Essa quarta será para matar saudade de um dos ícones da nossa música! Luiz Melodia é o destaque do Memórias do Brasil de hoje, que mostra seus mais de 50 anos dedicados à carreira. Grandes nomes como Arnaldo Antunes, Frejat e Elisa Lucinda; além de amigos e familiares vão relembrar fatos  e nos ajudar a mergulhar nas histórias do artista. Você não pode perder, pois além disso tudo, apresentaremos trechos de shows e performances exclusivas! O Memórias do Brasil começa às 18h30, no Canal Curta!

MEMORIAS DO BRASIL_EPISODIOS_HOJE_ok-03

Tuzé de Abreu é protagonista do Memórias do Brasil desta quarta

Chegou a quarta e, com ela, o “Memórias do Brasil”, que traz novo episódio inédito. O protagonista de hoje é o multifacetado Tuzé de Abreu. O teatro, a dança, o cinema e, sobretudo, a música, fazem parte de sua vida. É tanta história pra contar, que para isso escalamos um time com nomes como Gereba, Ronei Jorge e Edgard Navarro. Quem também participa do episódio é Dona Sinizinha, mãe de Tuzé. Certeza de muita emoção por aí. O “Memórias do Brasil” será exibido hoje, às 18h30, no Canal Curta e você não pode perder!

20.09